O Gloob, unidade de conteúdo infantil do Grupo Globo, celebra a chegada de suas animações ao mercado latino. A Área de Licenciamento Internacional fechou um contrato de venda com a TV Ciudad, no Uruguai, para ‘S.O.S. Fada Manu’ e a ‘Hora do Rock’.

A América Latina é um território especial para nós, por diversas razões. Acreditamos que os nossos produtos, pela semelhança cultural com outros países latinos, podem repercutir muito bem nas programações infantis de outras emissoras hispânicas”, explica Paula Taborda dos Guaranys, diretora de conteúdo e programação dos canais Gloob e Gloobinho.

As séries “S.O.S. Fada Manu”, indicada ao Emmy Kids Awards 2016, e “Hora do Rock” serão exibidas, a partir deste mês, pelo canal Uruguaio TV Ciudad. Serão 52 episódios, 26 de cada produção, em espanhol. O diretor do canal público, que pertence ao município de Montevideu, Frederico Dalmaud, destacou que o acordo com o Gloob é um dos mais significativos para a emissora nos últimos anos, já que "permite consolidar a faixa infantil chamada ‘Paseo Animado’ com produtos de qualidade técnica e roteiros excepcionais, que garantem o entretenimento das crianças". Dalmaud também destaca que "é uma honra que um canal como o Gloob, pertencente ao Grupo Globo, tenha confiado em um canal público do Uruguai para a sua entrada no mercado latino"