Para manter o público bem informado sobre os desdobramentos da greve dos caminhoneiros, a Record TV fez mudanças em sua grade e exibiu extensos plantões em sua programação durante todo o fim de semana. Com a mobilização das equipes de reportagem em todo o País, o jornalismo da emissora conquistou a liderança em diversos momentos e bateu recordes históricos.

No sábado, dia 26, iniciando a cobertura da greve duas horas mais cedo que a concorrente, que fez seu primeiro plantão às 9h03, o Fala Brasil Especial que foi ao ar das 7h às 10h15, conquistou o primeiro lugar isolado na audiência com três pontos de vantagem. O telejornal da Record TV , apresentado por Roberta Piza e Lidiane Shayuri, marcou 9,2 pontos de média, a melhor marca de 2018, contra 6,1 da segunda colocada. O pico foi de 13 e o share alcançou 31%.

Criado em junho de 2013, ainda na tarde deste sábado, o Cidade Alerta Especial, apresentado por Luiz Bacci, registrou a melhor média de sua história ao atingir 14 pontos, mais que o dobro que a terceira colocada, que marcou 6 pontos de média. No ar da 16h30 às 19h45, o jornalístico ainda conquistou pico de 17 pontos e share de 22%.

O Esporte Fantástico exibiu durante o programa 56 minutos de flashes sobre a greve. A atração conquistou 7,4 pontos de média, a melhor média desde 2009, consolidando a vice-liderança isolada. A terceira colocada registrou 6,5 pontos de média.

Na noite de domingo, dia 27, com ampla cobertura da greve dos caminhoneiros, o Domingo Espetacular alcançou a melhor audiência do ano em seu horário completo. Das 19h50 às 23h16, a revista eletrônica da Record TV, comandada por Paulo Henrique Amorim, Janine Borba, Patricia Costa e Thalita Oliveira, marcou média de 13,1 pontos, pico de 19 pontos e share de 18%. Com esse resultado, a atração ficou em segundo lugar isolado, contra 12,5 da terceira colocada.