Tyrell Spencer conquistou o principal prêmio do “Festival É Tudo Verdade” em 2017 com "Cidades Fantasmas", um documentário impressionante sobre cidades de passado glorioso, hoje praticamente abandonadas. O material coletado para produzir o filme, no entanto, não foi totalmente utilizado no longa, e o diretor traz um relato ainda mais completo desse fenômeno nesta série de oito episódios no Canal Brasil.

O programa resgata a passagem do realizador por Humberstone (Chile), Fordlândia (Brasil), Epecuén (Argentina) e Armero (Colômbia) e adiciona novas escalas em sua viagem pela América Latina em busca dessas cidades fantasmas. Aos municípios citados, unem-se Cococí, no Ceará; Ararapira, no Paraná; Vila do Ventura, na Bahia; e Minas do Camaquã, no Rio Grande do Sul. Em cada uma das paradas, uma história curiosa e triste sobre como o passar dos tempos transformou uma história promissora em um lugar sem qualquer memória.

o episódio de estreia da série, Tyrell Spencer explora o município de Cococí, no Ceará, que abriga apenas duas famílias. A série "Cidades Fantasmas" estreia dia 08 de maio, às 20h45 no Canal Brasil.