A plataforma social de vídeos Twitch uniu-se à BBC Studios para realizar a primeira transmissão digital da clássica série "Doctor Who". Mais de 500 episódios de 26 temporadas, gravadas entre o início do programa em 1963 e os anos 1980 irão ao ar durante um período de sete semanas.

"Doctor Who" é uma série britânica sci-fi de ação e aventura produzida pela BBC Studios que acompanha as aventuras do Doutor, um alienígena do planeta Gallifrey que viaja no tempo em uma TARDIS (Time and Relative Dimensions in Space ou, em português, Tempo e Dimensões Relativas no Espaço), uma nave espacial em formato de cabine telefônica. Acompanhado por vários amigos, o Doutor combate uma variedade de inimigos, enquanto trabalha para salvar civilizações e ajudar os necessitados. Ele tem a capacidade de se regenerar quando seu corpo é mortalmente danificado, ganhando uma nova aparência e personalidade, o que levou a 13 diferentes encarnações do Doutor na série.

Aproveitando a experiência de visualização compartilhada em tempo real que define a Twitch, "Doctor Who" é o mais recente de diversos programas de TV que foram ao ar na plataforma. Para tornar a experiência no bate-papo mais envolvente, os espectadores que se inscreverem no canal TwitchPresents terão acesso a 14 emoticons exclusivos feitos em homenagem a cada um dos sete primeiros Doutores.

De 29 de maio a 23 de julho, os fãs poderão assistir ao "Doctor Who" , de segunda a sexta-feira, às 15h (horário de Brasília), em Twitch.tv/TwitchPresents.