Os ponteiros da balança marcam números favoráveis, a saúde melhorou e a qualidade de vida, em geral, também – mas a autoestima ainda não acompanhou todas as drásticas mudanças que os participantes de "Emagreci, E Agora?") sentem na pele. E é justamente ela, a pele, o motivo de tantas dificuldades.

A partir de terça-feira (08), a série chega a sua terceira temporada com outros nove casos de homens e mulheres que tentam recobrar a autoestima com cirurgias que extirparão o excesso de pele resultante do rápido emagrecimento. São quatro novos episódios de uma hora; cada um deles acompanha uma dupla, ou trio, de participantes durante todo o processo cirúrgico para retirada do excesso de pele – desde a constatação da necessidade da cirurgia, à internação e recuperação completa.

A maioria achava que deixar a escala da obesidade seria suficiente – por vias cirúrgicas e na combinação de reeducação alimentar e rotina de exercícios, eles alcançaram esse objetivo. Dezenas de quilos se foram, enquanto novos hábitos surgiram e, junto a eles, o excesso de pele se revelou um problema de proporções inesperadas.

Agora, diante das câmeras, os participantes recorrem a ajuda médica novamente para readequar a silhueta ao novo peso. Eles compartilham suas impressões, medos, desafios, dores intensas – físicas e emocionais – e as comoventes vitórias nos depoimentos exclusivos mostrados pela série.

A 3ª temporada de Emagreci, E Agora? estreia dia 08 de maio, às 20h30 no TLC.