Em "James Patterson: O Mestre do Suspense" , série original que o Investigação Discovery estreia neste sábado (30), o autor best-seller transporta sua narrativa intensa para a TV, compondo contos televisivos baseados em crimes reais.

A cada episódio de uma hora, um caso retirado dos inquéritos policiais é tema da trama desenvolvida por Patterson, autor de suspense literário com títulos que superam em vendas nomes célebres como Stephen King, John Grisham e Dan Brown. Junto ao escritor está a produtora premiada Stephen David Entertainment – a prosa de Patterson e a versão audiovisual da produtora criam obras dramáticas que trazem o melhor do suspense para esta primeira temporada.

Todas as histórias realmente aconteceram, mas possuem elementos que poderiam ter sido retirados das páginas ficcionais de Patterson: trazem reviravoltas impressionantes, além de altas doses de mistério. "A verdade pode ser ainda mais insólita que a ficção" diz ele, que marca presença na narração da série e em esquetes introdutórios – cada episódio começa com um resumo feito pelo autor, em clima que antecipa todo o drama que está por vir.

"James Patterson: O Mestre do Suspense" estreia dia 30 de junho, às 22h20 no Investigação Discovery .