Uma mesa redonda inovadora e descontraída, para mostrar que Copa do Mundo não é assunto apenas para quem domina escalações e esquemas táticos. Assim é o "Central da Copa", comandado por Tiago Leifert desde sua primeira edição, em 2010.

Com novidades, o programa volta à grade da Globo na quinta-feira (14), data da abertura do Mundial da Rússia. Além de Caio Ribeiro, que mantém o posto de comentarista, novos nomes estarão ao lado de Tiago Leifert: a apresentadora Bárbara Coelho, o ex-goleiro Julio César (como comentarista) e a DJ Bárbara Labres.

Pela primeira vez, o ‘Central da Copa’ será ancorado dos Estúdios Globo, em uma parceria entre Esporte e Entretenimento. Todo feito em LED, o cenário promete transformar os convidados em bonequinhos da mesa tática, para demonstrar, ao vivo, os lances, as jogadas e os esquemas táticos que serão discutidos. Também haverá brincadeiras e interações com a plateia.

Este ano, o "Central da Copa" estreia dia 14 de junho e ganha mais espaço na grade e vai ao ar de segunda-feira a sábado – aos domingos, apenas se houver jogo da seleção. Durante a semana, o ‘Central da Copa’ será exibido antes do ‘Jornal da Globo’ e, aos sábados, depois do ‘Altas Horas’. No domingo, dia 17 de junho, data da estreia do Brasil, a equipe comandada por Tiago Leifert entra em campo logo após a partida.