A operadora de multisserviços Claro anunciou nesta terça-feira, dia 12 de junho, dois novos serviços para seus assinantes de telefonia móvel. Os fãs de esporte que forem até a Rússia poderão contar com o novo "Passaporte Europa" e os assinantes aficionados por tecnologia poderão contar ainda com o "Claro Sync".

Passaporte Europa

Com o Passaporte Europa, lançado recentemente, os torcedores poderão utilizar o celular da Claro normalmente na Rússia, sem sustos na conta. Dá pra falar ilimitado ou navegar à vontade, como se estivesse aqui no Brasil. O serviço funciona em 48 países da Europa, incluindo a Rússia.

Depois do sucesso do Passaporte Américas, que oferece serviço similar nas Américas, a Claro renova seu compromisso de trazer o novo, tornando seu portfólio de serviços cada vez mais completo e atrativo. Somando os dois Passaportes estamos atingindo 99% das demandas de tráfego de brasileiros que viajam para o exterior. E permitindo que as pessoas viajem e utilizem seu plano e seu número normalmente”, analisa Marcio Carvalho, diretor de Marketing da Claro.

O Passaporte Europa tem contratação anual, com valor total parcelado em 12 vezes de R$19,99. A contratação é opcional e exclusiva para clientes dos planos Pós Ilimitados da Claro.

Claro Sync

A Claro evoluiu também na conectividade das coisas. Pela primeira vez, uma operadora ativa a tecnologia e-SIM, que não exige um chip (SIM card) físico instalado no dispositivo. As configurações da operadora e o número são enviados por meio da própria rede, direto para o equipamento.

Além disso, a chegada do serviço Claro Sync permite que o mesmo número e o mesmo plano do smartphone seja utilizado em outros dispositivos conectados. Em um futuro breve, inúmeras aplicações de IoT, tais como carros conectados, wearables e sensores diversos farão uso da nova tecnologia e-SIM e do novo serviço Claro Sync. Essa solução se soma aos investimentos em tecnologia, como a aplicação NB-IoT (Narrow Band IoT), recentemente premiada na categoria “Melhor aplicação/serviço de IoT”, durante o congresso anual 5G & LTE Latin America.