"Um Lar Para Pets", nova série que o Animal Planet exibe a partir de terça-feira (12), segue Antonio Antonio Ballatore, um designer de interiores que busca a satisfaçãodas necessidades dos animais de estimação e adequação dos espaços aos usos, conjugando funcionalidade e aparência agradável.

Em cada um dos episódios, Antonio vai a uma casa diferente, descobre as necessidades de pessoas e pets, projeta, executa e entrega a reforma. Esqueça as casinhas de madeira, as soluções temporárias e improvisadas. Antonio e sua equipe não se contentam com nada aquém do melhor e fazem reformas grandiosas, com direito a demolições, casas na árvore e mimos para humanos.

Ao lado de Grace, a gerente de projetos, e de Chewie, o buldogue, Antonio comanda um time de especialistas e arquitetos que criará ambientes – ou residências inteiras – em alto estilo para os pets. Desde o projeto, passando pelas diferentes etapas da reforma, até a entrega desses paraísos para animais, as lentes acompanham todo o processo, registrado as alegrias e desafios do percurso.

Os espaços recém-projetados, reformulados especificamente para suprir as necessidades de proprietários e suas mascotes – sejam de quatro patas, alados ou escamosos – fazem uso de elementos e técnicas do design que dão vida a ambientes repletos de soluções criativas e funcionais.

"Um Lar Para Pets" estreia dia 12 de junho, às 23h10 no Animal Planet.