O documentário "Arthur Miller: Escritor" estreia na próxima segunda-feira (25) no canal HBO e na plataforma HBO GO. A produção original do canal apresenta um retrato íntimo e pessoal sobre o autor e dramaturgo americano responsável por criações célebres como A Morte do Caixeiro Viajante – obra que continua movendo audiências pelo mundo até hoje.

Narrado pelo ponto de vista de sua filha, Rebecca Miller, o longa combina entrevistas realizadas ao longo de décadas com inúmeros materiais inéditos e é uma intensa homenagem de uma filha para um pai – e de um artista para outro. Dividindo a vida profissional e pessoal de Miller em seis partes, o documentário revela o homem por trás do ícone, investigando sua infância, suas raízes como artista e os principais eventos do século XX que moldaram sua vida.

O filme celebra um estilo de vida americano vivido em grande escala no passado, cobrindo temas como o sucesso da obra de Miller nos anos 1940 e 1950, seu tempestuoso relacionamento com Marilyn Monroe, seu julgamento no Congresso pelo Comitê de Atividades Antiamericanas, seu casamento de 40 anos com a fotógrafa Inge Morath e sua evolução como escritor ao longo das décadas, permanecendo fiel a sua própria voz até o fim.

Além das conversas de Rebecca Miller com seu pai e as leituras de trechos selecionados de sua autobiografia, Timebends: A Life, "Arthur Miller: Escritor" apresenta relatos de pessoas que o conheciam de profundamente, entre eles seus irmãos, filhos, a terceira esposa, Inge Morath, o dramaturgo Tony Kushner e o diretor Mike Nichols (que dirigiu e ganhou um prêmio Tony pela montagem de Death of a Salesman em 2012).

"Arthur Miller: Escritor" estreia dia 25 de maio, às 22h no canal HBO e na plataforma HBO GO.