Pelo segundo ano consecutivo, a ESPN foi premiada no Festival Internacional de Criatividade de Cannes por uma campanha desenvolvida em parceria com a agência Africa. Promovendo a plataforma espnW, o projeto “Inequality Balls” conquistou um Leão de Bronze e um de Prata, ambos na categoria Design, na principal premiação do mercado da comunicação. A campanha ainda foi finalista na categoria Direct.

A iniciativa trouxe ao mercado uma linha especial de bolas esportivas de diversas modalidades da Penalty, trazendo representações visuais que ilustram a desiguldade entre homens e mulheres no esporte. Comercializadas pela Netshoes, as bolas tem como objetivo evidenciar a discrepância de investimentos, premiações e salários entre os gêneros, principalmente no basquete, futebol, handebol e vôlei.

É motivo de muito orgulho para a ESPN ser premiada em Cannes pelo segundo ano consecutivo. A campanha de Inequality Balls promoveu o debate sobre um tema bastante pertinente no universo esportivo e ajudou a dar visibilidade ao esporte feminino, que ganha cada vez mais espaço em nossas plataformas, seja na TV ou no digital”, destaca Leandro Simões, gerente de marketing da ESPN no Brasil.