O canal Music Box Brazil exibe com exclusividade na TV a edição 2018 do Festival de música João Rock. Realizado desde 2002 em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, o evento é um dos mais importantes do país voltado ao rock nacional e reúne os maiores nomes do gênero em mais de 12 horas de música. Este ano, a grande novidade é a homenagem do “Palco Brasil” aos 50 anos da Tropicália.

Gilberto Gil, Moreno Veloso, Anelis Asumpção, Chiara Civello, Bem Gil e Mestrinho prometem reviver os maiores clássicos do Tropicalismo no show “Refavela 40”. Já o show “Ofertório”, também no “Palco Brasil”, promove um encontro de gerações com as canções inesquecíveis do mestre Caetano Veloso ao lado de seus filhos Moreno, Zeca e Tom. A homenagem aos 50 anos do gênero tipicamente brasileiro conta ainda com um super show de Tom Zé e os Mutantes.

O palco principal recebe Raimundos, Skank, Pitty, Gabriel O Pensador, Criolo, Supercombo, Natiruts, Planet Hemp e Cordel do Fogo Encantado. Incluindo o palco “Fortalecendo a cena”, serão 19 shows para um público estimado em 60 mil pessoas.

A transmissão ao vivo do João Rock no Music Box Brazil será comandada pelo rapper MV Bill e a VJ Hana Kalil. Durante a cobertura na TV, os apresentadores irão bater um papo com os músicos após cada show, além de mostrar um pouco dos bastidores do evento no perfil oficial no Instagram do canal (@musicboxbrazil).

A transmissão ao vivo do João Rock no dia 09 de junho, a partir das 15h no Music Box Brazil.