Doze episódios da nova temporada de "Sob Pressão" vão levar para a tela dramas inspirados em histórias reais de médicos e pacientes. Ao total, foram 73 dias de gravação, 13 personagens fixos, 64 participações especiais, 39 atores no elenco de apoio e 2.521 figurantes, fora a equipe de produção, que somou 80 pessoas nos bastidores.

Na segunda temporada da série – que aborda o impacto da corrupção na saúde pública –, três personagens se incorporam à história. Renata (Fernanda Torres) chega ao hospital para ocupar o cargo de Samuel (Stepan Nercessian). Humberto Carrão interpreta o arrogante Henrique, cirurgião ortopedista que passa a integrar a equipe médica. E Julia Shimura, que fez parte do elenco do filme, é a dedicada enfermeira Keiko. Os três se juntam ao elenco da primeira temporada que tem Julio Andrade, Marjorie Estiano, Stepan Nercessian, Bruno Garcia, Tatsu Carvalho, Orã Figueiredo, Pablo Sanabio, Heloisa Jorge, Josie Antelo e Alexandre David.

Assim como na temporada passada, uma parte desativada do Hospital Nossa Senhora das Dores, na zona norte do Rio de Janeiro, serviu como locação do hospital fictício da série. Mas outra novidade desta temporada são os grandes eventos que acontecem fora do ambiente hospitalar, que levaram a equipe para locações externas. Um grave acidente de ônibus, o desabamento de um prédio, a colisão de um caminhão numa passarela, o içamento de um paciente obeso pela varanda do prédio estão entre as histórias que acontecem foram da emergência de ‘Sob Pressão’.

Elogiada pelo público e crítica, a narrativa da série ganhou notoriedade internacional logo na primeira temporada. Exibida em festivais como Berlinale (Berlim) e TIFF (Toronto), ‘Sob Pressão’ ganhou quatro prêmios no 31st Festival International de Programmes Audivisuels, realizado em janeiro deste ano em Biarritz: melhor série; melhor interpretação feminina e masculina (para Marjorie Estiano e Julio Andrade, respectivamente); e melhor roteiro. Rompendo as fronteiras do Brasil, a série já foi licenciada para Portugal e os Emirados Árabes Unidos.

A nova temporada de "Sob Pressão" tem estreia prevista para o segundo semestre deste ano.