Hoje (07), a Globo leva ao ar o último episódio da primeira temporada de "Carcereiros". O Globo Play estreia cinco episódios da segunda temporada da série, que tem previsão de oito episódios e esterará no segundo semestre.

Livremente inspirada na obra de Drauzio Varela, a trama é estrelada por Rodrigo Lombardi que vive o personagem Adriano, profissional encarregado pela guarda dos presos e que vive as dificuldades do encarceramento: a dele e a dos presidiários.

Nos episódios da segunda temporada, Adriano tem que escolher entre salvar um pedófilo ou entregá-lo a presidiários em troca de um acerto de contas; investigará por conta própria um estranho caso envolvendo um preso e as diferentes mulheres que se apresentam como esposa dele e treinará uma nova turma de agentes e desconfia que um deles é corrupto.

Além disso, a filha de Adriano é sequestrada por bandidos que exigem a libertação de um líder de facção para não matá-la e se envolverá com a mulher de um detento a quem decide ajudar, o que pode virar a vida do agente de pernas para o ar.

A 2ª temporada de "Carcereiros" já está disponível no Globo Play.