A partir das oitavas de final da Copa do Mundo da FIFA 2018, quem estiver no Rio de Janeiro terá a oportunidade de conferir algumas partidas em 8K HDR no Museu do Amanhã. Os jogos disponíveis para o público em altíssima qualidade de som e imagem podem ser consultados aqui.

A iniciativa é parte da exposição ‘No campo da inovação – uma paixão que nos conecta’, realidade pela Globo, SporTV e Globoesporte.com, em cartaz no Museu do Amanhã até o dia 15 de julho. Em 10 estações, a mostra proporciona uma experiência tecnológica a partir do futebol, desde as primeiras transmissões da Copa pré-gravadas, nos anos 60, até a ultra-alta definição.

A evolução da TV

A TV está em constante evolução. E para contribuir com esse crescimento, a Globo investe em inovações e pesquisas que garantam uma experiência cada vez mais imersiva.

Até o fim do Mundial, convidados também poderão acompanhar algumas transmissões experimentais em 4K HDR pelo ar, utilizando o sistema ATSC 3.0, que garante maior eficiência, qualidade de imagem e integração entre plataformas broadband e broadcast.