As estreias dos dois maiores craques do planeta na Copa do Mundo da Rússia foram bem distintas. Por Portugal, Cristiano Ronaldo marcou três vezes e garantiu o empate com a Espanha. Já Lionel Messi perdeu um pênalti e viu sua Argentina ficar na igualdade de gols com a surpreendente Islândia. Nos próximos dias, os dois estarão novamente em campo, e a Globo mostra todos os detalhes das partidas ao vivo para todo o Brasil.

Antes da dupla, quem entra em ação pela segunda rodada são os donos da casa. Depois de golear a Arábia Saudita, a Rússia encara o Egito, que perdeu para o Uruguai. A partida será nesta terça-feira, dia 19 de junho, às 15h (de Brasília), com narração de Rogério Corrêa e comentários de Caio Ribeiro. O dia começa com os primeiros jogos do Grupo H. Às 9h, o narrador Luis Roberto e o comentarista Roger Flores acompanham Colômbia x Japão. Cleber Machado narra Polônia x Senegal às 12h, ao lado do comentarista Júnior. Renato Marsiglia é o comentarista de arbitragem das três partidas.

Na quarta-feira, dia 20 de junho, às 9h, Cristiano Ronaldo tenta repetir a atuação de gala da estreia. O adversário é Marrocos, que por sua vez tenta repetir o feito do Mundial de 1986, quando venceu Portugal por 3 a 1. Cleber Machado comanda a transmissão da Globo, que terá comentários de Junior. No segundo jogo do dia, o narrador Gustavo Villani e o comentarista Bob Faria acompanham a partida entre Uruguai e Arábia Saudita, às 12h. Para fechar o dia da Copa, às 15h, Luis Roberto narra, direto da Arena Kazan, o confronto entre Espanha e Irã, ao lado do comentarista Roger Flores. Leonardo Gaciba é o comentarista de arbitragem das três partidas.

Lionel Messi busca sua recuperação pessoal e a da Argentina na quinta-feira, dia 21 de junho, às 15h, contra a Croácia, líder do Grupo D após a vitória sobre a Nigéria. No Estádio Novgorod, Cleber Machado narra o jogo, ao lado do comentarista Júnior. O dia começa às 9h, com Dinamarca x Austrália, que tem narração de Rogério Corrêa e comentários de Caio Ribeiro. Já Luis Roberto narra, com comentários de Roger, a busca da França pelo segundo triunfo, desta vez contra o Peru. O comentarista de arbitragem dos três jogos será Paulo César Oliveira.

A Globo transmite os jogos do Mundial ao vivo para todo o Brasil. Por isso, ‘Mais Você’, ‘Bem Estar’, ‘Encontro com Fátima Bernardes’, ‘Globo Esporte’, ‘Vídeo Show’ e ‘Sessão da Tarde’ não serão exibidos nos três dias. Na quinta-feira, dia 21 de junho, o ‘Profissão Repórter’ também não vai ao ar.