Uma equipe da GloboNews estará na Rússia para mostrar como o país de Putin vai receber o mundo para a Copa. A partir de hoje (11), o canal vai trazer as curiosidades de uma nação pouco conhecida dos brasileiros em matérias e vivos nos principais telejornais, além de um conteúdo exclusivo em programas especiais gravados no país.

Dentre os programas especiais estão "GloboNews Internacional", que durante a Copa, o programa comandado por Marcelo Lins irá ao ar, diariamente, para debater os acontecimentos no país do mundial, com comentaristas no estúdio e enviados do canal à Rússia. O programa vai ao ar a partir do dia 14 de junho, de segunda a sexta-feira, das 13h até as 14h.

O "Arquivo N" vai comemorar os 60 anos da primeira Copa conquistada pelo Brasil, na Suécia. Uma seleção de craques, entre eles, Pelé, Garrincha e Zagalo, garantiram a vitória de 5 x 2 contra o país sede. No ar a partir de 13 de junho, quarta-feira, às 23h.

No "GloboNews Literatura" (07 de julho, às 18h30) traz a cena literária russa contemporânea, com a participação de escritores premiados e jovens poetas, além de uma crônica de Fernando Gabeira. Já o "Cidades e Soluções" (09 de julho, às 21h30), em plena Copa, o programa vai até a Sibéria para mostrar o lago Baikal, a maior fonte de água potável do mundo.

O "GloboNews Especial" terá especial sobre a juventude russa. Uma geração que só conhece Putin como o único líder do país. Quem são os diferentes tipos de jovens, o mais rico, o mais pobre. O que eles pensam sobre o futuro e como é ser jovem na Rússia de hoje. Vai ao ar no dia 15 de julho, às 20h30.