O canal de TV por assinatura History exibirá neste domingo, dia 1º de julho, a partir das 20h, maratona especial do reality de sucesso Trato Feito, em homenagem a Richard Harrison, carinhosamente chamado de “O Velho”, que faleceu na segunda-feira passada, 25 de junho, aos 77 anos de idade.

A maratona trará os nove episódios mais inesquecíveis de Trato Feito com a participação de “O Velho”, ao lado de seu filho Rick, seu neto Corey e o amigo de infância de Corey, Austin "Chumlee" Russell. A seleção inclui momentos marcantes em que essas estrelas estiveram frente a frente com relíquias de valor inestimável e objetos valiosos que apareceram na loja.

Richard Benjamin Harrison foi fundador e coproprietário da Gold & Silver Pawn Shop em Las Vegas, uma das casas de penhor mais reconhecidas nos Estados Unidos e no mundo. Veterano da Marina dos Estados Unidos, Richard nasceu no dia 4 de março de 1941 em Lexington, Carolina do Norte. Em 1960 casou-se com Joanne Ruhe, com quem teve quatro filhos: Rick, Chris, Sherry (que faleceu aos seis anos) e Joe. Em 1989, “O Velho” fundou junto de seu filho mais velho a loja Gold & Silver Pawn Shop, na qual centenas de clientes passam diariamente com objetos para empenhar e onde seus proprietários demonstram seu conhecimento na hora de avaliar cada tesouro que passa pela casa.