O lado obscuro dos relacionamentos amorosos é o tema do "Especial Dia Dos Namorados" do Investigação Discovery nesta terça-feira (12). O canal preparou uma noite de estreias composta por três atrações que revisitam crimes emblemáticos com algo em comum: as juras de amor escondiam ilusão e tragédia.

Em duas horas de ação, "Crimes Grandiosos: Jodi Arias", às 19h, revive um caso emblemático ocorrido em 2008 – em 9 de junho daquele ano, os amigos do jovem Travis Alexander o encontram nu e sem vida, com o corpo perfurado por várias facadas, no banheiro de sua própria casa. Os investigadores ficam intrigados com a brutalidade do assassino, principalmente porque Travis era um rapaz popular, bem-sucedido e religioso, sem inimigos conhecidos ou qualquer sombra sobre sua conduta. O mistério persiste até que a polícia recebe um telefonema bizarro de uma misteriosa ex-namorada de Travis chamada Jodi Arias.

Na sequência, às 21h30, estreia "Crimes Grandiosos: Scott Peterson". Laci Peterson, uma gestante de 27 anos, desapareceu na véspera do Natal de 2002. As buscas são ostensivas, mas com o passar do tempo, as chances de mãe e filho serem encontrados com vida diminuem drasticamente e a suspeita recai automaticamente sobre o marido de Laci, Scott Peterson. Meses depois, os corpos sem vida de Laci e do bebê são encontrados na Baía de São Francisco.

"Era Tudo Mentira", às 23h10 , fecha a noite de estreias com a perspectiva íntima de uma grandiosa história de amor que deu muito errado. O especial se baseia no encontro entre a premiada produtora de jornalismo televisivo Benita Alexander e o brilhante cirurgião Paolo Macchiarini. Ao reconstituir os momentos emblemáticos do relacionamento dos dois a partir das memórias – entre vídeos e fotos do casal – apurações e entrevistas reunidas e conduzidas pessoalmente por Benita, a produção narra como o futuro promissor desmoronou e se transformou na decepção completa e absoluta.

Depois de descobrir algumas das mentiras de Paolo, Benita iniciou uma busca internacional por respostas, e revelou ao mundo que o médico possuía um histórico obscuro de pacientes mortos, famílias destruídas e pesquisas duvidosas. O fim do conto de fadas entre Benita e Paolo coincidiu com o colapso da carreira do cirurgião e uma crise de grandes proporções no campo da pesquisa clínica.

"Especial Dia Dos Namorados" do Investigação Discovery no dia 12 de junho, a partir das 19h.