A partir de terça (05), Laerte Coutinho mais uma vez sai do mundo das tirinhas e embarca no universo da televisão e retorna ao Canal Brasil para a quarta temporada de “Transando com Laerte” – programa ao qual empresta seu nome para investigar temas contemporâneos a partir de entrevistas com os mais diversos convidados. A nova leva de 26 episódios, que vão ao ar sempre às terças-feiras, na faixa da meia-noite, tem a direção assinada por Claudia Priscilla e Pedro Marques.

A cantora transgênero Liniker é a convidada do programa que abre a nova temporada. Cada uma com seu copo de caipirinha, as duas conversaram sobre as experiências que as unem e, principalmente, sobre o abismo que as separa. Liniker falou a Laerte sobre negritude, sobre ter nascido em Araraquara e ter sido criada por uma mãe solo, sua experiência na Escola Livre, em Santo André, e sobre sua relação com seu corpo.

Ao longo da temporada, Laerte recebe ainda a youtuber Julia Tolezano, a Jout Jout; a atriz Leona Johvs, que relaciona figuras importantes para sentir orgulho de sua transexualidade e comenta como descobriu a vocação artística; a musicista, diretora musical e pesquisadora Tunica Teixeira, que fala sobre sua relação com o amor e a religiosidade pujante de sua personalidade. O programa traz também entrevistas com André Toral, Miriam Chnaiderman, Marcelino Freire e Renata Perón, entre outros.

A 4ª temporada de “Transando com Laerte” estreia dia 05 de junho, à 0h no Canal Brasil.