A partir deste sábado (09), o Animal Planet revela detalhes de histórias emocionantes de salvamento de animais em sua nova série "Dodo Heroes: Resgate sem Fronteiras". As câmeras acompanham pessoas que lutam para garantir saúde e bem-estar a animais das mais variadas espécies – entre domésticas e silvestres – em diferentes partes do mundo.

Cada episódio está centrado em uma missão de resgate e salvamento e na história daqueles que são responsáveis por ela. A série sugere uma extensão do formato que ganhou o mundo com The Dodo, marca digital de conteúdo sobre o mundo animal: no início dos episódios, vídeos curtos resumem as histórias com a utilização de imagens atuais e de arquivo, junto a legendas explicativas. Depois, a produção procura os personagens centrais e segue com abordagem aprofundada e entrevistas exclusivas que revelam detalhes sobre cada um dos casos.

Ao longo da primeira temporada, a série trará casos como o do fuzileiro naval britânico que criou uma rede de resgate de cães em zonas de guerra; a família australiana que salva filhotes de coala depois de desastres naturais e o médico que constrói próteses especiais para animais que tiveram membros amputados – de pequeninos coelhos a elefantes.

"Dodo Heroes: Resgate sem Fronteiras" estreia dia 09 de junho, às 23h10 no Animal Planet.