O documentário original, "Tempestade de Metanfetamina" estreia nesta segunda (11) no canal HBO. Pela perspectiva de traficantes, consumidores e agentes da lei, a produção mostra os impactos dramáticos do negócio de metanfetamina, revelando a tragédia social em uma área rural dos EUA devastada pelo tráfico de drogas.

Atualmente, 90% das metanfetaminas consumidas nos EUA vêm do México na forma de uma superdroga chamada ICE – uma metanfetamina mais barata e mais pura. Enquanto policiais e agentes antidrogas lutam para deter cartéis sofisticados, os usuários pobres, rurais, pequenos traficantes e suas famílias são pegos no meio desta situação.

Produzido, dirigido, filmado e editado por Brent e Craig Renaud, ex-correspondentes de guerra, que se envolveram profundamente com a cultura da droga americana; o documentário se concentra nas histórias dos usuários e traficantes economicamente desfavorecidos do Arkansas, cuja dependência do ICE e a falta de oportunidades de trabalho os colocou em um ciclo interminável de pobreza e encarceramento.

"Tempestade de Metanfetamina" estreia dia 11 de junho, às 22h na HBO.