O Lifetime estreia nesta quarta (13), o inspirador filme "Coragem Para Vencer", que retrata a carreira da ginasta que cresceu em um orfanato e chegou ao pódio olímpico com valentia, trabalho árduo e treinamento incansável, e fez história ao ganhar 19 medalhas.

A produção original é baseada na biografia da ginasta olímpica "Courage to Soar: A Body in Motion, A Life in Balance"e destaca toda a integridade, a coragem e a tenacidade que Simone mostrou para se tornar uma das ginastas mais importantes do mundo, e receber quase duas dezenas de medalhas nos Jogos Olímpicos e no Campeonato Mundial.

O filme mostra como Simone (interpretada por Jeanté Godlock), após uma visita a um centro de treinamento de ginastas, aos seis anos de idade, foi descoberta por um treinador local que logo se deu conta que ela tinha um dom extraordinário para o esporte. Mas, para alcançar o sonho de ser uma ginasta de elite, teve de deixar muitas coisas de lado.

Assim, Biles abre mão dos jogos de futebol do ensino médio, de sua formatura e até mesmo de frequentar as aulas da universidade. Seus pais, que na realidade eram seus avós, Ron (Julius Tennon) e Nellie Biles (Tisha Campbell-Martin), e sua irmã mais nova, Adria (Rave Bowens), a apoiaram em cada uma de duas decisões.

"Coragem Para Vencer" estreia dia 13 de junho, às 22h20 no Lifetime.