Neste sábado (23), o SBT exibe a 6ª temporada da série "Diários de um Vampiro" ("The Vampire Diaries"). A série é situada em Mystic Falls, Virgínia, uma pequena cidade fictícia assombrada por seres sobrenaturais de todas as espécies. O foco inicial é o triângulo amoroso entre a estudante Elena Gilbert (Nina Dobrev) e os irmãos Salvatore, Stefan (Paul Wesley) e Damon (Ian Somerhalder), dois vampiros condenados a viver a eternidade lutando pelo amor da mesma mulher. Mais tarde a luz é lançada sobre o misterioso passado da cidade – envolvendo a cópia de Elena, Katherine, e a família original, que deu origem aos vampiro

Após passar os últimos quatro meses lidando com a perda de Damon de uma forma pouco convencional e completamente destrutiva, Elena fica desesperada ao perceber que chegou ao fundo do poço e convence Alaric a ajudá-la apagar da sua memória todas as lembranças do grande amor da sua vida. Enquanto Caroline está obcecada em encontrar uma forma para reverter o feitiço anti-magia que os viajantes colocaram em Mystic Falls e ainda se sentir frustrada por ser ignorada por Stefan, Tripp, líder do programa de proteção à comunidade, faz uma confissão interessante para Matt a respeito de sua conexão com a cidade.

Todos ficam surpresos ao descobrirem o que realmente Stefan vem fazendo nos últimos meses, já que acreditavam que ele estava atrás de pistas que pudessem trazer Bonnie e Damon de volta. Matt está duplamente preocupado com Jeremy, pois além do jovem não lidar muito bem com a morte de Bonnie, ele passa muito tempo ao lado da misteriosa Sarah. Já Alaric, encontra em Jo, uma forma de esquecer o sofrimento que sua vida de vampiro vem lhe causando. Para completar, Damon e Bonnie, que estão presos em alguma época do passado do vampiro, descobrem que não estão sozinhos e que para conseguirem voltar para casa, o vampiro terá que reviver e enfrentar um dos piores dias de sua vida.

A 6ª temporada de "Diários de um Vampiro" estreia dia 23 de junho, à 0h no SBT.