As disputas da nona etapa da Volvo Ocean Race entre a cidade de Newport, em Rhode Island, nos Estados Unidos, e Cardiff, no Reino Unido, ganham espaço na TV Brasil amanhã, sábado, dia 30 de junho, às 13h, em formato de documentário especial. A equipe holandesa Team Brunel, do capitão Bouwe Bekking, foi a vencedora desta etapa da Volvo Ocean Race.

O barco da brasileira campeã olímpica Martine Grael, o team AkzoNobel, chegou em segundo lugar na prova. "Estamos muito felizes com o resultado”, disse o capitão Bekking, após cruzar a linha de chegada. "É bom ganhar e vencer a equipe AkzoNobel no final. Somos um time feliz", comemorou o comandante da equipe Team Brunel. “A vitória final continua sendo nosso principal objetivo!”, afirmou.

Em uma final emocionante, o Team Brunel derrotou no sprint final a AkzoNobel. A equipe do Team Brunel venceu a nona etapa da Volvo Ocean Race em oito dias, oito horas, 39 minutos e 53 segundos. A diferença para a segunda colocada foi pequena: a AkzoNobel, do capitão Simeon Tienpont chegou em oito dias, oito horas, 43 minutos e 58 segundos. Ou seja, a equipe Team Brunel foi campeã por pouco mais de quatro minutos.