Celebrado no domingo (24), o Dia de São João vai ganhar cerca de 30 horas de arrasta pé na telinha da TV Brasil durante o fim de semana. A partir de sexta (22), até domingo (24), a TV Brasil exibe os melhores shows apresentados em tradicionais festas juninas, como a de Caruaru, em Pernambuco, e as de Amargosa e Cruz das Almas, na Bahia. São atrações com artistas que vão de Elba Ramalho à dupla sertaneja Maiara e Maraísa.

Do interior da Bahia, as atrações juninas trazem shows de artistas consagrados nacionalmente como Luan Santana, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho, Flávio José e Alceu Valença. As festas das quadrilhas juninas de Amargosa, cidade a 235 quilômetros de Salvador, e de Cruz das Almas, que fica a 150 quilômetros da capital baiana, terão ainda a presença de grupos locais como a banda de forró Mega Xote, de forró eletrônico Magníficos e de sertanejo pop Seu Maxixe.

Conhecida como a capital do forró, o São João de Caruaru é um dos maiores do país e também traz atrações nacionais e regionais nos festejos juninos. Um dos destaques é a dupla sertaneja Maiara e Maraísa, que se apresenta pela primeira vez no São João do Agreste Pernambucano. Ex-vocalista da banda Aviões do Forró, Felipe Aragão Gurgel, o Felipão, também sobe ao palco da festa de Caruaru com seu swing e rebolado para animar o público com o seu forró.

Os shows das festas juninas serão transmitidos através da parceria com a TVE-PE e TVE-BA, afiliadas da Rede Nacional de Comunicação Pública – RNCP/TV, que tem a TV Brasil como cabeça de Rede. A transmissão dos eventos juninos de Caruaru, em Pernambuco, e Amargosa e Cruz das Almas, na Bahia, irá ao ar na TV Brasil ao longo deste fim de semana, em faixas que se intercalam com as produções temáticas da emissora pública.

Shows que vão ao ar na TV Brasil entre 22 a 24 de junho. A Faixa #Nopaisdosarraiás, a partir das 23h15 de sexta (22) até 10h de sábado (23). No dia 23 de junho, de 12h30 às 13h30, de 14h e às 16h, de 18h às 18h30 e 21h às 22h. No dia 24 de junho, de 3h às 8h; de 9h às 10h e de 14h às 21h.