Depois de 14 anos no ar na Globo, "A Grande Família" chega à TV por assinatura no canal Viva. A partir de agosto, serão exibidas as quatro primeiras temporadas, somando 140 episódios. Marco Nanini, Marieta Severo, Andréa Beltrão, Guta Stresser, Rogério Cardoso, Lúcio Mauro Filho, Pedro Cardoso, Evandro Mesquita e Tonico Pereira desempenharam os papéis principais da série.

"A Grande Família" é baseado no seriado homônimo exibido em 1972, que foi criado originalmente por Max Nunes e Roberto Freire e roteirizado por Oduvaldo Vianna Filho e Armando Costa. Exibido pela Globo de 2001a 2014, tendo como personagens principais, os membros da família Silva. Os Silva eram uma família de classe-média brasileira, moradora de um subúrbio na Zona Norte do Rio de Janeiro.

A maior parte das histórias de "A Grande Família" se baseia nas personalidades ricas e cheias de contradições dos personagens e agregados da família Silva. A trama acompanha o cotidiano dos Silva, família liderada por Lineu (Marco Nanini), funcionário de uma repartição pública, e Nenê (Marieta Severo), dona-de-casa. Os dois são pais de Tuco (Lúcio Mauro Filho) e Bebel (Guta Stresser), casada com o malandro Agostinho (Pedro Cardoso). Seu Flô (Rogério Cardoso), pai de Nenê, completa o núcleo principal.

"A Grande Família" estreia dia 06 de agosto, com exibições de segunda a sexta, às 22h15 no canal Viva.