Em "Lama, Suor e Lágrimas", nova série do Discovery Turbo, o exagero é bem-vindo: explosões, customizações e rivalidade seguem a ordem dos superlativos. Com estreia nesta sexta-feira (20), a atração arma competições entre aficionados por motores e velocidade sob o comando de dois jornalistas especializados na indústria automotiva: Tom ‘Wookie’ Ford e Jonny Smith.

Cada episódio de uma hora contrapõe duas equipes em torno de uma missão de customização: a partir de um tema, eles devem criar um tipo de veículo extraordinário utilizando carros comuns que receberão as modificações que julgarem necessárias. Veículos de polícia, para demolição e entrega de mercadorias estão entre os temas sugeridos na temporada de estreia da série.

A dupla de apresentadores participa do processo como conselheiros e capitães das equipes, além de coordenadores da etapa de testes. Depois de prontos, os dois modelos únicos são postos à prova em circuitos construídos especialmente para a levar ao limite as invenções das equipes.

Saber idealizar, construir – e destruir – esses carros, criando engenhocas que funcionem e cumpram as tarefas propostas em cada episódio são habilidades fundamentais para a equipe que quiser sair vencedora. Os perdedores terão sua obra literalmente destruída ao final do episódio.

"Lama, Suor e Lágrimas" estreia dia 20 de julho, às 20h30 no Discovery Turbo.