No dia 23 de junho, 12 meninos com idades entre 11 e 16 anos, integrantes do time de futebol Javalis Selvagens, e seu técnico desapareceram em uma caverna na Tailândia. Após nove dias, eles foram encontrados vivos, mas as condições para o resgate não eram ideais. Foram cinco dias de estudos, até o início da operação, que durou três dias e envolveu mais de 2.000 profissionais e voluntários.

Dias após o desfecho do caso, os clientes da NET e Claro TV poderão assistir o documentário exclusivo, produzido pelo Discovery sob o título de Operação Resgate: Caverna na Tailândia, no NOW. A estreia aconteceu no canal no último 21 de julho e estará disponível na plataforma desde domingo.

Ao longo da uma hora de narração, algumas questões serão respondidas, como: qual era o estado psicológico em que os garotos foram encontrados? Quais foram as condições da caverna no momento em que os mergulhadores encontraram o time? Como eles sobreviveram tanto tempo sem comida? Como a operação de resgate foi planejada?

O conteúdo do documentário foi desenvolvido com o auxílio de vários membros das equipes de resgate e familiares dos garotos, trazendo riqueza de detalhes e grande carga emocional ao filme.