Conhecer a trajetória de vida das pessoas que se tornaram santos e os motivos de sua canonização são curiosidades bem recorrentes. Eles têm seguidores fervorosos mundo afora depositando seus pedidos de fé em busca de graças. Esse rico universo já foi tema de vários filmes e, alguns deles, a TV Aparecida selecionou para exibição durante o mês de agosto. Santo Agostinho, Santo Antônio, Santo Inácio de Loyola, São José e São Tomé são algumas das biografias que serão exibidas.

Essa temática foi escolhida pela emissora pelo fato de a Igreja Católica, no o mês de agosto, dedicar-se à tônica vocacional. Dois dos títulos da lista são inéditos no canal: “Kateri, o Lírio de Deus” e “Padre Aloísio, a Santidade Cotidiana”.

No filme “Kateri, o Lírio de Deus”, em 1666, após 50 anos de guerra, uma grande força militar francesa entra em território moicano e incendeia suas aldeias. Na amarga paz que se segue, os missionários jesuítas franceses entram pela primeira vez nas aldeias moicanas. Em uma dessas aldeias encontram uma jovem mulher. Órfã e desfigurada pela varíola, adotada pelo chefe do clã, ela deve escolher entre os modos tradicionais e a nova religião trazida pelos missionários. Foi beatificada em 1980 e canonizada pelo Papa Bento XVI. O longa estreia dia 1º de agosto, às 20h.

O documentário “Padre Aloísio, a Santidade Cotidiana” aborda a vida e obra de Aloísio Boeing, sacerdote dehoniano com atuação em diversas cidades catarinenses, especialmente em Jaraguá do Sul. O sacerdote dedicou grande parte de sua vida à formação dos devotos, sempre firme e zeloso. É de sublinhar ainda sua grande devoção à Virgem Maria. Era muito estimado por todos, distinguindo-se pela sua amabilidade e paternal acolhida dos alunos que o procuravam para orientação espiritual. A atração estreia dia 19 de agosto, às 12h30.

Outros filmes que serão exibidos na "Super Quarta", às 20h são "Santo Agostinho" (dia 08 de agosto), "Maria Madalena" (dia 15 de agosto), "Santo Inácio de Loyola" (dia 22 de agosto), "Antonio, Guerreiro de Deus" (dia 29 de agosto). Já no "Cine Família", domingos, às 12h30, serão exibidos também "Santa Teresinha do Menino Jesus" (dia 05 de agosto), "José, o Pai de Jesus" (dia 12 de agosto) e "Tomé" (dia 26 de agosto) na TV Aparecida.