Começa nesta quinta-feira, dia 26 de julho, a 19ª edição do Festival de Inverno de Bonito, que promete quatro dias de atrações gratuitas e debates culturais na capital do ecoturismo de Mato Grosso do Sul. As apresentações começam por volta das 18h30 na Praça da Liberdade, no Centro da cidade, tendo o cantor Michel Teló como atração principal no palco. A TVE Cultura transmitirá esta e outras apresentações de artistas ao vivo.

Será a primeira vez que uma emissora pública vai transmitir ao vivo apresentações de Teló e também do cantor Milton Nascimento, que sobe ao palco no sábado (28). “Recebemos todas as autorizações para essas transmissões únicas. O Milton Nascimento ressaltou a importância da rede pública de comunicação e fez questão de participar neste momento único da TVE Cultura”, afirmou o diretor-presidente da Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul), Bosco Martins.

A TVE Cultura e o Portal da Educativa estão em Bonito para a cobertura dos quatro dias de evento. Ao longo da programação, serão veiculados flashes e reportagens no Jornal da TVE –que terá transmissão ao vivo da cidade–, no portal e também na fan page da rede social Facebook. Além disso, os principais shows serão transmitidos pela emissora e também na internet graças ao trabalho dos cerca de 20 profissionais enviados à cidade.

Além do show de Michel Teló, vão se apresentar no palco principal do festival Almir Sater e Renato Teixeira (na sexta, 27), Milton Nascimento (sábado, 28) e a dupla Anavitória (domingo, 29). As apresentações serão transmitidas na TVE Cultura e pelo Portal da Educativa. Quem for a Bonito poderá acompanhar as centenas de horas de atrações do festival gratuitamente, incluindo as apresentações na Praça da Liberdade.

A TVE Cultura pode ser sintonizada via parabólica através do satélite Star One C3 na frequência 3833, polarização Vertical e symbol rate 3255.