A partir do dia 13 de agosto, o ‘Hora Um’ passa a ocupar mais espaço nas manhãs da Globo. No ar mais cedo, às 4h, a apresentadora Monalisa Perrone terá duas horas, de segunda a sexta-feira, para mostrar como começa o dia no Brasil e no mundo. Sucesso de audiência desde a estreia, o ‘Hora Um’ ganhará mais uma hora para atender a grande demanda de informação no início da manhã.

Para Monalisa, o jornal tem sido um grande aliado do público no planejamento do dia. “Além da notícia em si, a conversa com os repórteres nas ruas, com os correspondentes internacionais e comentaristas flui muito bem. Na nossa rotina, essa troca é muito importante para pautar o dia das pessoas, com informações sobre o trânsito, o transporte público, a economia e o clima”, afirma a jornalista.

Desde a estreia, em dezembro de 2014, o ‘Hora Um’, que terá sua equipe ampliada, foi, por diversas vezes, responsável por trazer, em primeira mão, notícias relevantes para o público mesmo antes do seu horário habitual, como a cobertura do acidente de avião da Chapecoense e do desabamento de um prédio no centro de São Paulo.