Na próxima terça-feira (24), a cozinha "MasterChef" será palco da disputa entre os três semifinalistas da temporada pelas duas vagas da final. Na primeira parte do episódio, Eliane, Hugo e Maria Antônia enfrentarão uma prova de nível profissional: terão que reproduzir a receita de sorvete de goiaba do chef Pablo Oazen, vencedor da segunda edição do MasterChef Profissionais.

Para realizar o desafio os cozinheiros amadores terão que trabalhar com nitrogênio líquido, mas contarão a ajuda do chef Pablo que dará uma aula sobre o uso dos equipamentos e dicas de como realizar os processos para chegarem o mais próximo possível de seu prato. Aquele que se sair melhor será o primeiro a garantir um espaço na final.

Na prova que decidirá o segundo finalista, os competidores terão que cozinhar utilizando 3 dos ingredientes mais consumidos no Brasil: a mandioca, o feijão e a banana. Para mostrar todo seu repertório, eles deverão fazer 3 pratos, um com cada ingrediente como o seu grande protagonista. O autor dos piores pratos será o último eliminado da temporada.

"MasterChef" vai ao ar na terça-feira, às 22h30 na Band.