Verdadeiros heróis em diversas praias ao redor do mundo, os salva-vidas são o tema do novo programa do canal OFF, “Profissão: Salva-Vidas”, que estreia na sexta-feira (20).

Em oito episódios, a série mergulha no universo de dez salva-vidas contando o início na profissão, alguns resgates marcantes, motivações, recompensas e o dia a dia na torre de salvamento. Eles estão sempre prontos para entrar nos mares mais desafiadores, enfrentando correntes e bancadas de corais em ondas perigosas.

“Profissão: Salva-Vidas” apresenta o hexacampeão mundial de bodyboard Guilherme Tâmega, que atua como salva-vidas no Havaí, além de Marcos Monteiro, Romeu Bruno, Kalani Vierra, Shawn Alladio, Alfredo Villas Boas, Brian Keaulana, Vitor Marcal, Mark Cunningham e Archie Kalepa.

No primeiro episódio conhecemos Marcos Monteiro. Nascido e criado em Saquarema, no Rio de Janeiro, Marcos cresceu surfando ondas grandes e é salva-vidas e campeão da etapa do Chile no circuito mundial de Ondas Grandes. Ele foi um dos responsáveis pelo salvamento do surfista Aldemir Calunga em Puerto Escondido, no México, em 2012, quando foi atingido pela própria prancha e desmaiou na água.

“Profissão: Salva-Vidas” estreia dia 20 de julho, às 21h30 no canal OFF.