A partir de quarta-feira, 11 de julho, às 20h30, o canal TLC exibe a quinta temporada de 90 Dias Para Casar e traz com ela novas histórias de amor – e drama – protagonizadas por pessoas que encontraram um par a milhares de quilômetros de casa.

Em episódios de uma hora de duração, a série acompanha seis novos casais e segue a mesma dinâmica das temporadas anteriores: os pares são formados por um cidadão americano convencido de que seu verdadeiro amor está em algum país longínquo.

Depois de encontros pela internet, os casais buscam um visto especial de noivado chamado K1. A licença permite que os estrangeiros passem noventa dias no Estados Unidos. Se ao final desse período eles não estiverem oficialmente casados com o par americano, terão de retornar a seus países de origem.

Muitos dos estrangeiros não dominam a língua inglesa e precisam se adaptar, enquanto driblam preconceitos e sentem saudade de casa. Já os americanos têm a necessidade da aprovação das pessoas próximas – muitos acreditam que eles em breve serão as mais novas vítimas do “golpe da cidadania americana”.