Estreia no canal Arte 1, a segunda temporada do programa “Poesia e Prosa com Maria Bethânia” nesta terça (17). A atração traz a célebre cantora e compositora Maria Bethânia recebendo convidados do universo acadêmico e musical para continuar o resgate da arte de declamar poemas.

O programa tem quatro episódios, nos quais Bethânia debate as obras de personalidades como Vinicius de Moraes (1913-1980), Ariano Suassuna (1927-2014), Carlos Drummond de Andrade (1902-1987) e Waly Salomão (1943-2003).

Em uma conversa informal, Maria Bethânia faz leituras de poemas, interpreta e debate os versos ao lado de convidados. No primeiro episódio, recebe a cantora Miúcha e o poeta e pesquisador Eucanaã Ferraz para falar como o poeta e compositor Vinicius de Moraes renovou o modo da poesia brasileira enxergar o amor. O segundo episódio é focado no escritor e romancista Ariano Suassuna e conta com o cantor e compositor Chico César, com o violinista e ator Antônio Nóbrega e com Carlos Newton Jr., ensaísta, amigo e biógrafo de Suassuna.

No terceiro episódio, o programa visita a obra de Carlos Drummond de Andrade. O ensaísta e compositor José Miguel Wisnik, o compositor e escritor Arnaldo Antunes, ao lado de Maria Bethânia, fazem um retrato de um dos maiores poetas brasileiros. A série é encerrada com Bethânia falando sobre o poeta baiano Waly Salomão. O último episódio recebe o cantor e compositor Jards Macalé, o ensaísta José Miguel Wisnik, o escritor e crítico literário Antônio Cícero e o poeta, artista plástico e filho de Waly, Omar Salomão.

A 2ª temporada de “Poesia e Prosa com Maria Bethânia” estreia dia 17 de julho, às 22h no Arte 1.