No "Conexão Repórter" desta segunda-feira (09), Roberto Cabrini consegue uma entrevista exclusiva com Leandro Prior, soldado da Polícia Militar que foi filmado fardado e beijando um homem dentro de um vagão da Linha 3 – Vermelha do Metrô de São Paulo.

Ele fala pela primeira vez sobre a polêmica que o fez pedir afastamento médico em uma entrevista emocionante, que expõe dilemas da corporação e uma hierarquia que não admite fragilidades em uma das instituições mais importantes para a população.

Cabrini mostra a história de Leandro, filho de policial militar, PM por vocação e homossexual assumido que viu sua vida se transformar na velocidade da internet. O policial fala sobre as ameaças, ofensas, humilhações e represálias pelas quais passou e conta que suas declarações de comprometimento com o uniforme não o livraram de momentos de provação.

Com a exposição de sua vida pessoal, uma luz é jogada sobre um tabu e Leandro que justiça após as perseguições e segregação. O programa investiga até que ponto existe preconceito, velado ou não, dentro da Polícia. Uma corporação questionada e uma sociedade posta em xeque são retratadas no documentário "A Farda da Alma".

O "Conexão Repórter" vai ao ar no dia 09 de julho, às 23h30, logo após o "Programa do Ratinho" no SBT.