Samantha Morton, conhecida atriz inglesa nomeada duas vezes a Prêmios da Academia® e ganhadora de um Globo de Ouro®, será a personagem Alpha, líder do grupo Os Sussurradores, um dos mais icônicos vilões da história, durante a nona temporada da série The Walking Dead.

O criador de The Walking Dead, Robert Kirkman, anunciou a chegada de Morton à série durante a última edição da San Diego Comic Con. Por sua vez, Angela kang, showrunner da série, anunciou que outros personagens dos quadrinhos também farão parte da nova temporada, entre eles Earl (John Finn), Tammy (Brett Butler), Luke (Dan Fogler), Jed (Rhys Coiro) e Justin (Zach McGowan).

De acordo com os quadrinhos em que a série é baseada, Os Sussurradores que são liderados pela Alpha, são os adversários mais ecléticos de Rick Grimes e seus aliados. Eles sobrevivem simulando ser walkers, vestidos de sangue, entranhas e peles mortas. O mais curioso é a sua ideologia: eles acreditam que o apocalipse zumbi é o melhor caminho para dar lugar a uma evolução na sociedade e à restauração da ordem natural das coisas.