Criado pelo autor belga Georges Prosper Remi, mais conhecido como Hergé, em 1929, o herói “Tintim” estará na telinha da TV Brasil neste domingo (22). São três filmes com as aventuras do jovem e intrépido repórter belga. A maratona de longas de “Tintim” faz parte da comemoração de um ano no ar da TV Brasil Animada.

A maratona começa com a exibição de "Tintim e o Caso Calculus", produzido em 1954, com uma hora de duração. Em seguida, vem "Tintim e o Lago dos Tubarões", de 1969, com 75 minutos. "Tintim e os Prisioneiros do Sol", produzido em 1972, também com 75 minutos, termina a série de longas do herói belga. Os três filmes são dublados e têm como público alvo crianças a partir dos 8 anos de idade e a família.

Em "Tintim e o Caso Calculus", Tintim e seus amigos se deparam com estranhos acontecimentos no Castelo de Moulinsart: janelas quebradas, espelhos rachados e vasos esmagados sem nenhum motivo aparente. Em "Tintim e o Lago dos Tubarões", há um golpe a ser desmascarado, quando alguém começa a trocar obras-primas por falsificações. Tintim e seus amigos precisam ir até o centro do mistério para resolver o enigma.

Em "Tintim e os Prisioneiros do Sol", os exploradores estão sofrendo de um mal misterioso depois de uma viagem à América do Sul. Em Moulinsart, Bergamot, o último dos exploradores, cai em uma letargia após uma queda de energia e o Professor Tournesol é levado de barco por pessoas misteriosas.

Maratona de filmes do Tintim no dia 22 de julho, a partir das 14h na TV Brasil.