A TVE Cultura, integrante da Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul) passa pelos últimos preparativos visando a migração de suas transmissões do sistema analógico para o digital, que começa em 14 de agosto nas cidades de Campo Grande e Terenos. O processo envolve a instalação de novos transmissores e antenas e, em virtude de tais medidas, telespectadores podem enfrentar instabilidades na recepção do sinal da emissora.

O processo resultará em ganho de qualidade na imagem e no áudio gerado pela TVE Cultura, abrangendo também a mudança do satélite de transmissão, do C3 para o StarOne C2, já utilizado por grandes emissoras brasileiras e com alcance de 70 milhões de pessoas na América do Sul.

A programação da TVE Cultura continuará a ser transmitida em Campo Grande, mas pelo canal digital 4.1, sendo sintonizada também pelo canal 15 da NET. Também é possível a acompanhar por meio do Portal da Educativa (na aba Assista a TV) e pela fan page da emissora na rede social Facebook.