A partir quarta-feira (15), o Animal Planet exibe mais uma edição do especial "O Melhor da Vida Selvagem". O formato segue o mesmo: na programação temática vão ao ar, em sequência e a partir das 21h30, três superproduções da BBC que colocam em foco os ecossistemas e habitats de regiões onde a natureza é soberana.

"As Quatro Estações da Terra" mostra como as mudanças na paisagem determinam os ciclos da vida selvagem – a profusão de cores da primavera, as tempestades de verão, a imensidão branca do inverno e a renovação do outono são temas da série que viaja a diferentes partes do mundo para documentar como diversas espécies da fauna e flora se adaptam ao entorno.

Em cada uma das estações, os animais precisam desenvolver estratégias de sobrevivência peculiares: encontrar alimento, acasalar, cuidar dos filhotes e lidar com as mudanças da paisagem exige das espécies artimanhas de adaptação surpreendentes que estão em foco na série.

Em seguida, "Predadores II" explora os fatídicos encontros entre animais caçadores e presas: o momento dramático no qual morte e sobrevivência criam o equilíbrio da vida selvagem. Na segunda temporada, a série segue com imagens exuberantes captadas em alta definição para registrar os embates entre animais que arriscam tudo em um átimo: de um lado, o predador faminto precisa colocar em prática suas táticas de caçada para garantir a própria sobrevivência e, muitas vezes, de seus filhotes; de outro, a presa entende que as artimanhas de fuga são suas únicas chances de escapar com vida desse encontro crítico.

A Tailândia possui mais de três mil quilômetros de litoral; seu território é composto por mundos secretos onde vivem espécies únicas que representam a vida selvagem do sudeste asiático. Esse país de contrastes e suas porções inexploradas são desvendados pelas lentes de T"Tailândia Selvagem", a produção que encerra o bloco de programação especial.

"As Quatro Estações da Terra" inicia o bloco às 21h30, seguida de "Predadores II", às 22h20, e "Tailândia Selvagem", às 23h10. As três atrações seguem com exibições semanais, sempre às quartas-feiras, a partir do dia 15 de agosto no Animal Planet.