Desde a última sexta-feira (10), o Canal Viva reapresenta o programa "Domingão do Faustão". O programa foi feito para o apresentador Fausto Silva, contratado pela Globo em 1988 e era uma versão mais calma, porém não menos anárquica do "Perdidos na Noite", que revelou Faustão como comunicador na TV brasileira.

Anteriormente à estreia na Globo, Fausto Silva havia atuado na emissora como repórter esportivo do matutino "Bom Dia São Paulo", em 1982. Entre 1985 e 1988 apresentou na Rede Bandeirantes o programa "Perdidos na Noite", e com sua irreverência e apelo jovem ganhou popularidade.

Entre os quadros dos primórdios do Domingão havia o “Jogo da Velha”, competição com artistas do elenco da emissora. Outro sucesso inicial foi o “Mano a Mano”, com irmãos disputando qual sabia mais sobre o outro e “Controle Remoto”, quiz sobre programas e artistas de televisão.

Ainda, o “Caminhão do Faustão”, que distribuía prêmios para os espectadores, na estreia com a presença da atriz Yoná Magalhães. E as inesquecíveis “Olimpíadas do Faustão”, com incríveis cenas de tombos emuladas até hoje em quadros na mesma linha. Além dos famosos números musicais com artistas do época.

"Domingão do Faustão" vai ao ar às sextas, às 17h. Com a mudança, as reprises do "Mais Você" e do "Encontro com Fátima Bernardes" passam a ser exibidos apenas de segunda à quinta. O programa também está disponível no Viva Play.