O desafio de sobrevivência mais extremo do Discovery está de volta com a terceira edição de "Largados e Pelados – A Tribo". A partir deste domingo (12), vão ao ar os novos episódios que documentam a saga de 13 participantes dispostos a resistir à natureza implacável da bacia do rio Selati, na África do Sul.

Pela frente eles terão 40 dias e 40 noites, recursos escassos, necessidades cada vez maiores e nada de roupas. O objetivo do desafio é levar ao limite as habilidades de sobrevivência de um grupo seleto formado por especialistas em técnicas específicas para domínio de habitats selvagens.

Todos eles já estiveram em temporadas passadas de "Largados e Pelados" e provaram capacidade para sobreviver nos rincões mais inóspitos do planeta. Eles também sabem que, uma vez dentro de "Largados e Pelados – A Tribo", a dificuldade é elevada a outra escala, a começar pelo período de permanência na selva – quase o dobro dos 21 dias estabelecidos na versão regular.

Aquele que quiser completar a missão terá que dominar os próprios medos, estabelecer estratégias que reduzam a vulnerabilidade, encontrar e preparar a própria comida, improvisar abrigos e se esquivar dos predadores da savana – já que eles serão as companhias constantes. Além disso, terão de cooperar mutuamente, compensando as próprias fraquezas e fortalecendo os demais participantes.

A nova temporada de "Largados e Pelados – A Tribo" estreia dia 12 de agosto, às 20h40 no canal Discovery.