A partir desta quarta-feira (08), o Investigação Discovery garante acesso a arquivos inéditos do investigador Rod Demery com a nova temporada de "A Morte Me Escolheu".

São dez novos episódios de uma hora que revisitam trabalhos emblemáticos de Demery – em seu currículo estão mais de 250 casos de homicídio, todos solucionados. Não há um inquérito que tenha permanecido misterioso depois de passar pelo crivo de Demery, que é conhecido por desenvolver técnicas certeiras para apuração e interrogatório de suspeitos.

A relação de Demery com o universo do crime remonta a causas familiares e razões involuntárias: ainda criança, ele teve a mãe assassinada e seu próprio irmão, anos depois, tornou-se um homicida. Os casos que ele investiga e suas próprias memórias se misturam nas reconstituições e dão amostras da perspectiva individual; o trabalho, para ele, é também uma missão.

A série é narrada e apresentada por Demery, que recapitula suas reações aos eventos cruciais de cada caso: quando recebeu a ligação de comunicação do crime, quais suas primeiras impressões, os palpites e pressentimentos. Dramatizações dão vida aos relatos de Demery e colocam o telespectador dentro da rotina do investigador. Depoimentos de colegas e de familiares de vítimas, jornalistas e oficiais que trabalharam nos casos, além de registro audiovisuais dos interrogatórios conduzidos por Demery completam os materiais reunidos pela atração.

Demery diz que todo o assassinato “grita por atenção” e tende a ser resolvido – desde que essa atenção seja dirigida aos detalhes cruciais que fazem a diferença entre mais um beco sem saída e o aparecimento da verdade. Colegas dizem que Demery conseguiu atingir o alto índice de sucesso na solução dos crimes graças a sua particular sagacidade para juntar as evidências e técnicas próprias de investigação.

A 2ª temporada de "A Morte Me Escolheu" estreia dia 08 de agosto, às 22h25 no Investigação Discovery.