Nesta semana, o GNT estreia as novas temporadas de seus programas gastronômicos. A temporada de estreia começa nesta segunda, dia 06 de agosto, às 21h, com as novas receias de “Cozinha Prática” e ela chega com novidades. O público poderá cozinhar junto com a Rita Lobo, seguindo o passo a passo da receita em tempo real. Uma semana antes do programa ir ao ar, o público, pelos stories e perfis NHAC GNT e Canal GNT no Instagram, terá acesso às listas de ingredientes, pré-preparo e utensílios necessários para a receita da próxima semana. Rita Lobo também vai publicar essa lista nas redes sociais e no blog ‘Panelinha’. Além disso, depois que o programa for ao ar, o público poderá conferir nos stories do Instagram da Rita mais dos bastidores e dicas exclusivas.

No mesmo dia, às 22h, o programa “Bela Cozinha”, apresentado por Bela Gil, chega a mais uma temporada. Ela recebe em sua cozinha os atores Cauã Reymond, Cássia Kiss, Juliana Caldas, Erika Januza, Maeve Jinkings, Tainá Muller, e os cantores Gaby Amarantos, Wanessa Camargo, Xande de Pilares, Péricles, Céu, Marcelo D2 e Ana Cañas. O lema é “cozinhar fora da caixa” e abrir os olhos, boca e coração para uma nova forma de enxergar os alimentos.

No dia 07 de agosto, às 21h, Felipe Bronze volta com mais uma temporada de “Perto do Fogo”. Dessa vez, com uma dupla irresistível: churrasco e cerveja! E para que essa combinação seja perfeita, a cada episódio Felipe recebe dois convidados que entendem do assunto e fazem o maior sucesso na internet. Na brasa, eles cozinham receitas surpreendentes para serem harmonizadas com cervejas. No primeiro episódio, os convidados são: Paizão, do canal Barba & Cue, e Leandro de Oliveira, do canal Cerveja Fácil.

Na quarta-feira, 08 de agosto, às 21h, Caio Braz está de volta com “Marmitas e Merendas”. A cada episódio, sempre às quartas-feiras, o apresentador conversa com um anônimo e uma celebridade que tem a cultura “marmiteira”, para saber qual a relação deles com a comida e como é o estilo de vida de cada um. No primeiro episódio, Caio visita o cantor Luan Santana e a motorista Fabiana Alves. Eles contam como fazem para se alimentar bem durante a vida corrida. Nesta temporada, Sheron Menezes, Daniela Mercury, Rômulo Estrela, Lenine também se revelam "marmiteiros".

No dia 09 de agosto, às 21h, Rodrigo Hilbert vai unir duas de suas paixões: ferraria e gastronomia. Na nova temporada de “Tempero de Família”, ele volta com suas habilidades de ferreiro para construir equipamentos que o ajudem no preparo de receitas de churrasco. Rodrigo recebe convidados especialistas no assunto e conversa sobre carnes, cortes, charcutaria, defumação e muito mais.

E na busca incansável pelo melhor cozinheiro de comida caseira do Brasil, o GNT estreia às 21h30, a nova temporada de “Cozinheiros em Ação”. O chef paraense Thiago Castanho comanda a competição em 13 episódios, toda quinta-feira. O renomado pesquisador da culinária brasileira Rusty Marcellini, a chef recifense Dona Carmem Virginia e a chef de origem japonesa e italiana Ligia Karazawa formam o júri que tem a missão de avaliar quais das duplas de cozinheiros devem continuar na disputa pelo prêmio de 30 mil reais. Cada dupla é formada por membros da mesma família e, juntos, preparam receitas partindo de um ingrediente obrigatório. Logo no primeiro episódio, mostram que entendem tudo de um dos mais importantes na cozinha italiana: o tomate.