Nas noites de sábado, durante todo o mês de novembro, o Animal Planet será tomado por criaturas monstruosas que povoam as selvas, o imaginário ou o próprio corpo humano. Semanalmente, o canal exibe as atrações temáticas do "Especial Mês dos Monstros".

A programação é composta por um documentário seguido de episódios de séries sobre feras selvagens, parasitas ou investigações em torno de seres ainda não conhecidos pela ciência, mas que atravessaram os séculos nos relatos populares. Na estreia, neste sábado (03), o especial traz na sequência o documentário "Monstros do Abismo", às 20h30, seguido de dois episódios consecutivos de "Em Busca do Pé Grande", no ar às 22h15 e à meia noite.

Em "Monstros do Abismo", Richie Kohler e Evan Kovacs são mergulhadores de águas profundas à procura de uma fera que viveria no fundo do mar, em águas da costa escocesa. Eles são atraídos pela história do naufrágio de um submarino alemão, o UB-85, supostamente provocado por um ataque de um monstro gigantesco, durante a Primeira Guerra Mundial. A investigação os leva à Escócia, onde eles encontram testemunhas de aparições do Monstro do Lago Ness; a partir da união das histórias e relatos, eles buscam pistas sobre a fera que pode ter atacado o submarino.

Depois, às 22h15, "Em Busca do Pé Grande" retorna ao local onde foi feito um dos mais famosos registros dessa criatura, cinquenta anos depois: o vídeo feito por Roger Patterson e Bob Gimlin virou referência para especulações sobre a existência de um animal desconhecido pela ciência. Neste especial dividido em dois episódios, ambos exibidos na sequência, o próprio Bob conta as circunstâncias da filmagem e uma cópia do registro jamais vista, com maior nitidez, vem à tona.

Incentivada por todas essas descobertas, a equipe está determinada a conseguir suas próprias imagens do Pé Grande. Eles contam com a ajuda de alguns pesquisadores independentes que se dedicam ao assunto, e partem em busca de mais um vídeo antológico.

Ao longo do mês, o Animal Planet exibe ainda, como parte da programação do "Especial Mês dos Monstros": "No Rastro do Abominável Homem das Neves" (dia 10, às 20h30), "Ilha Feroz" (dia 17, às 20h30), "Orcas Assassinas: A Grande Caçada" (dia 24, às 20h30), "Invasores" (10, 17 e 24, às 23h05); Vírus (dias 10, 17 e 24, à 00h05) e "Parasitas Assassinos" (dias 10, 17 e 24, às 22h15), série sobre as criaturas bizarras que podem viver dentro do corpo humano, baseada em casos reais de pessoas que foram hospedeiras e sobreviveram para contar suas histórias.

"Especial Mês dos Monstros" vai ao ar todos sábados de novembro, dias 3, 10, 17 e 24 – , a partir das 20h30 no Animal Planet.