A partir de quarta-feira (07), o Discovery Home & Health exibe a segunda temporada da competição culinária "Cozinheiros Vs. Amadores", um embate entre chefs e amadores que não terão suas identidades profissionais reveladas até que o vencedor esteja definido.

Geoffrey Zakarian apresenta a série com episódios de uma hora de duração. Em cada um deles, quatro participantes diferentes passam por duas provas eliminatórias, com desafios culinários propostos pela produção e que devem ser cumpridos em prazos apertados.

Dois deles são cozinheiros profissionais, chefs ou confeiteiros de formação e em exercício; os outros dois são exímios cozinheiros amadores, com habilidades que os fazem passar facilmente como profissionais. Ninguém sabe quem é quem – nem Geoffrey, nem o público, nem o júri composto por especialistas convidados. Apenas os nomes dos participantes são conhecidos. Assim, não haverá alívio para os amadores, nem cobrança extra aos profissionais. É o sabor que conta, junto a apresentação e criatividade.

Na primeira prova, um dos competidores é eliminado e, na saída, revela se é profissional ou amador. Os três competidores restantes se enfrentam na prova final, que decidirá qual deles é o grande vencedor. Por fim, a grande revelação: o vencedor é profissional ou amador? Em jogo está o prêmio que varia de dez a quinze mil dólares.

"Cozinheiros Vs. Amadores" estreia dia 07 de novembro, às 23h no Discovery Home & Health.