O VCFAZ.TV continua trazendo as novidades de dezembro na Rede Telecine. Como já informado, são destaques da sessão "Superestreia" do Telecine Premium, o drama "Cinquenta Tons de Liberdade", as aventuras "Maze Runner: A Cura Mortal" e "Uma Dobra no Tempo", o suspense "Operação Red Sparrow" e a ação "O Passageiro".

O Telecine Premium continua exibindo no mês outros filmes que foram destaques no Oscar deste ano como "Três Anúncios Para Um Crime" (dia 14 de dezembro, às 22h). Woody Harrelson, Sam Rockwell e Frances McDormand estrelam o drama indicado a 7 Oscars e vencedor de atriz e ator coadjuvante. Inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado pelo brutal assassinato de sua filha, Mildred Hayes decide chamar atenção para o caso não solucionado alugando três outdoors em uma estrada raramente usada. A inesperada atitude repercute em toda a cidade e suas consequências afetam várias pessoas, especialmente a própria Mildred e o Delegado Willoughby, responsável pela investigação.

Paul Thomas Anderson dirige "Trama Fantasma" (dia 03 de dezembro, às 22h), longa indicado a 6 Oscars e vencedor do prêmio de "Melhor Figurino". Na década de 1950. Reynolds Woodcock é um renomado e confiante estilista que trabalha ao lado da irmã, Cyril, para vestir grandes nomes da realeza e da elite britânica. Sua inspiração surge através das mulheres que constantemente entram e saem de sua vida. Mas tudo muda quando ele conhece a forte e inteligente Alma, que vira sua musa e amante. Com Vicky Krieps, Daniel Day Lewis, Lesley Manville no elenco.

Indicado a 5 Oscars, "Lady Bird: A Hora de Voar" (dia 17 de dezembro, às 22h) traz a história de Christine McPherson (Saoirse Ronan), que está no último ano do ensino médio e o que mais deseja é ir fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia firmemente rejeitada por sua mãe (Laurie Metcalf). Lady Bird, como a garota de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim.

Mais estreias Telecine Premium

O Telecine Premium traz Matt Damon, Christoph Waltz e Kristen Wiig em "Pequena Grande Vida" (dia 28 de dezembro, às 22h). Na cidade de Omaha, as pessoas descobrem a possibilidade de terem uma vida melhor se reduzissem de tamanho para uma versão minúscula, o que permitiria viverem em riqueza e esplendor. Um homem aceita passar por esse processo.

No remake de "Um Salto Para Felicidade" (dia 26 de dezembro, às 22h), "Homem Ao Mar", Kate é uma trabalhadora que luta para sustentar três crianças, mas acaba sendo injustamente demitida pelo milionário e egoísta Leonardo. Porém, a rotina do ricaço muda completamente quando acorda sem amnésia após um acidente. Como forma de vingança, Kate decide fingir que é sua esposa e colocar Leonardo para trabalhar, pela primeira vez em sua vida. Com Anna Faris, Eugenio Derbez e Eva Longoria no elenco.

Salma Hayek, John Lithgow e Connie Britton estrelam o drama "Jantar com Beatriz" (dia 04 de dezembro, às 20h30). Beatriz, uma imigrante de uma cidade pobre no México, tem aproveitado sua bondade inata para construir uma carreira como um profissional de saúde. Doug Strutt é um empresário desleal que se tornou bilionário. Quando esses dois opostos se encontram em um jantar, seus mundos colidem e eles jamais serão os mesmos.

Baseado em um conto gótico, "Os Crimes de Limehouse" (dia 13 de dezembro, às 0h40) se passa em um distrito que sofre com misteriosas mortes e experiências sobrenaturais que levam seus moradores a crerem que a mítica criatura de Golem realmente existe. Com Bill Nighy e Sam Reid no elenco.

Kate Mara, Tom Felton e Edie Falco estrelam "Megan Leavey" (dia 05 de dezembro, às 22h). Baseado na história da agente da marinha americana, Megan Leavey, que criou uma grande parceria e vínculo com o seu cão de combate durante uma missão no Iraque. Jason Clarke e Blake Lively estrelam "Por Trás dos Seus Olhos" (dia 18 de dezembro, às 20h), drama que mostra o relacionamento de uma mulher cega com o marido muda quando ela recupera a visão e ambos se enxergam de uma forma diferente.

Luke Hemsworth é o lendário pistoleiro "Wild Bill" Hickok, que torna-se o xerife de uma pequena cidade do Kansas em "O Xerife Pistoleiro" (dia 11 de dezembro, às 20h20). Suas habilidades são postas à prova quando ele enfrenta uma gangue de foras da lei e o poderoso dono do bar local. No drama "Um Outro Olhar" (dia 19 de dezembro, às 23h30), um homem cego consegue recuperar a sua visão. Porém, fica cego, metaforicamente, pelas suas obsessões superficiais.

Do pacote da Sony, o Telecine Premium estreia "Passageiros" (dia 07 de dezembro, às 22h). Jennifer Lawrence e Chris Pratt são dois passageiros que acordam 90 anos antes do tempo programado durante uma viagem de rotina no espaço devido a um mau funcionamento de suas cabines. Sozinhos, Jim e Aurora começam a estreitar o seu relacionamento. Entretanto, a paz é ameaçada quando eles descobrem que a nave está correndo um sério risco e que eles são os únicos capazes de salvar os mais de cinco mil colegas em sono profundo.

Outro destaque é "Resident Evil 6: O Capítulo Final" (dia 21 de dezembro, às 22h). Sobrevivente do massacre zumbi, Alice retorna para onde o pesadelo começou, Raccoon City, em que a Umbrella Corporation reúne suas forças para um ataque final contra os remanescentes do apocalipse. Para vencer a dura batalha final e salvar a raça humana, a heroína recruta velhos e novos amigos. Com Milla Jovovich no elenco.

No Telecine Cult

Em um dos destaques do Telecine Cult, Robert Pattinson e Jennifer Jason Leigh estão em "Bom Comportamento" (dia 29 de dezembro, às 22h). O plano de Constantine Nikas era assaltar um banco e descolar uma boa quantia em dinheiro, mas nada sai como o planejado e seu irmão mais novo acaba sendo preso. Agora, Constantine precisa correr contra o tempo para salvar seu irmão e ele mesmo.

No drama japonês "Esplendor" (dia 04 de dezembro, às 22h), Misako é uma cineasta apaixonada pelas versões cinematográficas destinadas a deficientes visuais. Durante a exibição de um dos seus filmes, ela conhece Masaya Nakamori, um fotógrafo que está perdendo a sua visão, mas que guarda um acervo de fotografias que atrairá Misako e fará com que ela se conecte com seu passado.

No drama francês "Os Fantasmas de Ismael" (dia 08 de dezembro, às 22h), Ismaël é um cineasta que, após um longo tempo, voltou a amar. Traumatizado devido ao súbito desaparecimento de sua esposa, Carlotta, ocorrido há 21 anos, ele enfim consegue ter um relacionamento duradouro com a astrofísica Sylvia, com quem está junto há dois anos. Entretanto, a reaparição de Carlotta abala não só o relacionamento, como a própria estabilidade alcançada por Ismaël.

No drama argentino "A Noiva do Deserto" (dia 18 de dezembro, às 20h30), Teresa tem 54 anos e trabalha como empregada doméstica em uma casa de família de Buenos Aires. Por décadas, ela encontrou refúgio em suas rotineiras tarefas. Quando a família coloca a casa à venda, a vida de Teresa começa a mudar drasticamente. No longa japonês "O Terceiro Assassinato" (dia 11 de dezembro, às 22h), o advogado Shigemori é obrigado a pegar um caso de assassinato na defesa de Misumi, que tem um registro criminal que aconteceu há 30 anos. Mesmo Misumi confessando a autoria do homicídio, enfrentando a sentença de morte, Shigemori tem dúvidas sobre a culpa dele no caso.

Inédito no Telecine Cult, "Azul é a Cor Mais Quente" (dia 14 de dezembro, às 22h) traz a estudante Adle, que vive uma fase confusa de autoconhecimento. Quando conhece Emma, uma garota lésbica, ela se sente atraída e as duas começam a passar muito tempo juntas. Com isso, as colegas de Adle a pressionam sobre sua sexualidade ao passo que o laço com Emma fica cada vez mais forte.

No Telecine Touch

Um dos destaques do No Telecine Touch é "Uma Prova De Fé" (dia 03 de dezembro, às 20h20). O longa traz a vida de Alexa, que se sobressai na comunidade em que mora. Seu marido trabalha em uma start-up de sucesso, a filha é inteligente e o filho é um dos principais integrantes do time de futebol. De repente, acontecimentos viram seu mundo do avesso, fazendo com que ela teste sua fé em Deus.

Em Los Angeles, os amigos Matt e Dave vão a um bar para se divertir e sair um pouco de suas rotinas frustrantes em "A Noite é uma Criança!" (dia 20 de dezembro, às 20h15),. Lá, eles conhecem a dupla de amigas Syd e Amy que também estão dispostas a extravasar. Juntos, eles terão uma noite memorável de aventuras e descobertas. Em "Crimes na Escola" (dia 21 de dezembro, às 16h15), Samantha Hodges é uma aluna muito ambiciosa que trabalha para o jornal do colégio. Seu maior desejo é uma bolsa de estudos para a faculdade. Porém, outros colegas que querem a bolsa são assassinados. Agora, ela terá que investigar quem está por trás dos crimes e desmascarar o culpado.

No drama "Meu professor, Minha Obsessão" (dia 18 de dezembro, às 0h20), Riley é a filha de Chris, um professor que decide começar do zero em um novo colégio. Com dificuldades de socialização, ela conhece Kyla, uma garota que aos poucos vai se tornando sua melhor amiga. Porém, tudo muda quando Riley descobre uma louca obsessão de Kyla por seu pai. Em "O Perigo Mora Ao Lado" (dia 19 de dezembro, às 18h15), Rachel e Peter são um casal feliz que vive na cidade grande. Após Rachel ser assaltada, os dois resolvem se mudar para o subúrbio. Ao se estabilizarem em sua nova casa, eles só desejam viver uma vida tranquila. Porém, com o passar do tempo, seus vizinhos se mostram cada vez mais estranhos.

Em "Retrocesso" (dia 04 de dezembro, às 02h10), Kara é uma garota apaixonada por seu namorado, que a ajuda em todas as suas dificuldades. Eles estão estáveis e até planejam se casar. Porém, uma visita inesperada da ex dele, Isabelle, pode mudar tudo no relacionamento sólido que construíram juntos. No drama "Chave do Coração" (dia 06 de dezembro, às 02h45), Veronica é uma mulher que não gosta de se apegar a ninguém, por isso, prefere ser sempre a amante. O que ela não esperava, era que alguém muito próximo iria despertar sentimentos que ela não sabia que existiam.

Em "Inimigo Desconhecido" (dia 27 de dezembro, às 02h30), Julia é uma mulher com sérios problemas psicológicos, sendo seu maior sintoma a mania de perseguição. Querendo recomeçar sua vida, ela decide se mudar para Los Angeles com o namorado. Porém, Julia começa a perceber que os problemas que a fizeram recomeçar acabam a perseguindo. Com Haylie Duff no elenco.

Inédito no Telecine Touch, "A Onda" (dia 14 de dezembro, às 0h30), se passa no fiorde de Geiranger, um dos pontos turísticos mais famosos da Noruega. O local é atingido por uma onda gigante, colocando a montanha abaixo e dando pouco tempo para que as pessoas consigam se salvar.

Mais estreias

O Telecine Action traz o inédito "Autodestruição" (dia 17 de dezembro, às 23h50). O Universo todo está em busca de uma fonte de energia que seja inesgotável! Mas o planeta está em risco quando um experimento dá errado e seus efeitos podem ser devastadores! Um físico e piloto Will Porter, irá lutar para salvar sua família e o planeta da ameaça de destruição do mundo, uma corrida contra o tempo começou. Em "O Defensor" (dia 28 de dezembro, às 01h45), Lauren é uma novata socorrista de Los Angeles. Durante uma de suas rondas, ela e seu parceiro, Eddie, atropelam Armstrong, um homem misterioso. Agora, eles vão precisar ajudá-lo no combate contra uma organização misteriosa capaz de grande destruição na cidade de Los Angeles.

Em "Poderes Desconhecidos" (dia 19 de dezembro, às 01h55), Bridd Cole é um rapaz que vive sozinho. Ao receber um pacote destinado à sua mãe, falecida há 20 anos, ele descobre uma tecnologia nunca vista. Ao ativar o aparelho, homens de preto invadem a sua casa. Agora, Bridd não tem escolha, ele terá que descobrir toda a verdade se quiser sobreviver.

O Telecine Fun estreia a comédia brasileira "Os Caubóis do Apocalipse" (dia 18 de dezembro, às 18h25). Tom vive numa cidade do interior e tem a música como companhia e diversão. Na infância, ele fez parte de uma banda. Já adolescente, ele quer resgata-la e gravar um clipe para fazer sucesso na internet.

Saiba mais:
Dezembro: Telecine Premium traz sequências de "50 Tons" e "Maze Runner"
Novembro: "Pantera Negra" e vencedor do Oscar de melhor filme chegam ao Telecine Premium
Novembro: Destaques do Oscar deste ano estreiam no Telecine