No norte do continente americano, em meio ao frio implacável da floresta, nove participantes enfrentam um desafio de sobrevivência ao longo de 24 dias, com missões baseadas nas condutas ancestrais dos ninjas – essa é a premissa de Sobrevivência Ninja, série que chega ao canal Discovery no domingo, 18 de novembro, às 22h55.

Participam homens e mulheres que passarão por missões extenuantes criadas por Jinichi Kawakami, o último ninja conhecido. Em cada um dos oito episódios de uma hora que fazem primeira temporada, uma missão é proposta e é composta por provas que exigem concentração, controle das próprias emoções e habilidades para sobrevivência na natureza inóspita.

Entre os participantes estão especialistas em técnicas de sobrevivência, ex-membros do exército americano, um lutador de MMA, uma instrutora de jiu-jitsu, uma lutadora da liga UFC, um bombeiro e um instrutor de artes marciais. Eles terão de colaborar entre si para se adaptarem à natureza e vencerem seus limites físicos e psicológicos.

Com comida e água limitadas, eles devem suportam condições adversas em desafios que incluem uma longa caminhada por um pântano gelado, passar a noite em uma geleira e atravessar um rio caudaloso – tudo isso enquanto também sofrem com a privação de sono.