O Globoplay estreou em sua plataforma as segundas temporadas da série brasileira "Carcereiros" e da americana "Underground".

A segunda e última temporada de "Underground – Uma História de Resistência", drama histórico sobre a escravatura nos EUA já está disponível. A série é situada no período pré-Guerra Civil, onde escravos de uma fazenda na Georgia planejam uma fuga. Eles contam com a ajuda da socialite Elizabeth e de seu marido abolicionista que, secretamente, controlam uma rede de fuga de escravos. Aqueles que conseguem escapar precisam evitar ser recapturados por mercenários, que têm a missão de levá-los de volta, vivos ou mortos. Na segunda temporada, os fugitivos sobreviventes chegam ao Norte, mas descobrem que a liberdade é mais difícil do que sonham.

Inspirada na obra de Dráuzio Varella, "Carcereiros" traz a visão do agente penitenciário Adriano, que vive entre muros, grades, armas e ameaças. Adriano (Rodrigo Lombardi) continua trabalhando na penitenciária Filinto Prates e passa a acompanhar dramas dentro e fora do presídio. A nova temporada tem participações de nomes como Thiago Martins, José Loreto, Osmar Prado, Letícia Sabatella, João Vicente de Castro, Julia Lemmertz dentre vários outros.

A 2ª temporada de "Underground – Uma História de Resistência" e a 2ª temporada de "Carcereiros" já estão disponíveis no Globoplay.